• Aion

  • Jogos


    Se você quer ser um gamer este é o blog ideal para você.
    agradeço a visita.
    Lucas Targino

  • Mais Acessados

    • Nenhum

Grand chase

GRAND CHASE


História
Grand Chase Season 3
ou somente Grand Chase (Coreano: 그랜드 체이스, lit. Grand Chase) é um jogo on-line de luta 2D, com gráficos em 3D, grátis, no estilo MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG’ Studios. A história foca a aventura do time Grand Chase, inicialmente composto por 3 personagens, Elesis, Lire e Arme. Conforme o enredo avança, entram no time os personagens Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Siegharte Mari. Grand Chase possui servidores na Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Brasil, Filipinas, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia. Os servidores de Taiwan nomeia o jogo como “小侠3” (Mandarim: lit. Três Jovens Heróis). Apesar de ser originalmente coreano, é o Brasil que possui o maior número de jogadores, com um recorde de 21.000 jogadores simultâneos.

Apesar de ser essencialmente um jogo de luta, ele tem uma história de fundo para cada personagem, assim como uma para o continente Vermecia, que é o ponto de partida do jogador. Uma história sequencial do universo de Grand Chase pode ser revelada visitando todos os desafios do jogo pela ordem que são listados. Apesar da história por trás de cada personagem ser a mesma em todos os servidores, a história de Vermecia, bem como aortografia de certos lugares, podem variar conforme os servidores, embora os acontecimentos em que tiveram lugar são semelhantes.História

Enredo (para entendermos Grand Chase)

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiram pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia, no reino de Canaban, surgiu o espírito do mal Rainha Cazeaje. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Rainha Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão. Durante cincoanos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Rainha Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin. Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Rainha Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Rainha Cazeaje havia desaparecido docampo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos. Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Rainha Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.

Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Rainha Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase! e depois disso tudo a grand chase foi a caça de novos lutadores para salvar serdin de cazeaje.

Personagens

Existem dez personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs. Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.

Elesis


Espadachim graças a seu pai, Elesis foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban. Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com sua tropa. Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora faz parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la. Foi revelado na história que Sieghart, tem um parentesco com Elesis,sendo assim seu antepassado (Elesis não parece se dar muito bem com Sieghart). Com seu jeito durão, ela conquistou diversos jogadores.

Lire

Lire é uma garota-elfa que nasceu na Ilha Eruel, conhecida por ser a morada dos Elfos, seres que ficaram por muito tempo longe dos conflitos que ocorriam no continente onde habitavam. Ela e os habitantes da Ilha Eruel viviam pacificamente suas vidas. Mas as coisas começariam a tomar um rumo oposto ao modo de vida dos elfos, quando uma legião de monstros invadiu a ilha, dizimando muitos animais e grande parte da natureza local. Diante desse problema, os anciões de Eruel entraram em contato com os espíritos antigos da natureza e descobriram que o ataque dos monstros estava ligado a uma pessoa: Cazeaje, a rainha da escuridão, que havia retornado das trevas profundas. Sabendo da verdadeira causa da destruição da ilha, os elfos recrutaram um grupo seleto de arqueiros de alta qualidade. E Lire, decidida a ir combater o mal que destruiu sua terra natal, se uniu ao grupo, partindo para o combate contra Cazeaje.

Arme

Arme é uma maga de Serdin. Alegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artes arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola Violeta de Magia e superou muitos alunos mais velhos. Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino.

Lass

Na batalha final contra Cazeaje ele mostrou seu rosto para a Grand Chase pela primeira vez, sendo usado como corpo para Cazeaje se misturar entre os humanos, mas mesmo sendo com um boneco de ventriloco possuia tremenda habilidade em batalha dificultando para os guerreiros. A Grand Chase conseguiu vence-lo o que fez Cazeaje mostrar a sua veradadeira forma. Após a grande batalha entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, com a vitória dos guerreiros do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram um nome – Lass , e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje. Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras.Tendo extrema velocidade para atacar saltar, Lass é um guerreiro exemplar com o seu estilo frio e calmo.

Ryan

Os druidas viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção. O jovem druida, Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força.

Ronan

Ronan de Erudon é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado. Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro, para trazer de volta a honra ao seu nome.

Amy

A Terra Prateada, no continente de Xenia, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconseqüente e à beira do egoísmo . Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xenia que conhecia desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os seus Chakram. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou a expedição especial Grand Chase, onde encontrou novamente Jin, por quem nutriu sempre uma paixão secreta.

Jin

A Terra Prateada de Xenia era abençoada. Seu povo, devoto e protegido pelo Deus da Luz, sempre viveram em harmonia com todos os habitantes do continente. Mas nem por isso eram descuidados com a proteção dessa paz. Por isso, existiam os Cavaleiros de Prata, a ordem protetora local. Quando os deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia tomada pela escuridão, a ordem dos Cavaleiros lutaram bravamente ao lado das sacerdotisas, formando a Ordem Prateada. Diversos se destacaram pela bravura; entre eles, estavam a daçarina Amy e o bravo lutador Jin, um garoto de cabelos flamejantes e exímio nas artes marciais. Infelizmente, a Ordem sucumbiu, após o confronto final, Amy teve a vida salva por seu companheiro Jin. Apesar de feliz por resgatar a bela dançarina (por quem sempre nutriu uma paixão secreta), ele ainda tinha uma missão: certificar-se de que seu mestre estava salvo. A Terra Prateada ficou completamente davastada. Era impossível acreditar que Jin havia sobrevivido, mas ele conseguiu. Agora, Grand Chase ganha mais um reforço valioso. Jin não é flor que se cheire. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Treinado desde sua infância, recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de combate corpo a corpo.

Sieghart

Há 600 anos, Sieghart era adorado e respeitado. Muitos o conheciam como um desastre natural, pois seu estilo de luta imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. “Aquele que derrotou sozinho 100 soldados invasores”, “O genio da espada”, “o conquistador do templo dos Oaks”. “O homem que se sacrificou pára aprisionar Cazeaje no passado”, etc. Por seus feitos, a realeza ofereceu a Sieghart montanhas de riquezas, títulos e postos militares. Nada foi aceito, contudo – “cuidar disso tudo dá muito trabalho”, dizia ele. Mas quando a Rainha da Escuridão surgiu, o Furacão Humano não hesitou e partiu numa perseguição até os confins de Vermecia. Um ano depois, os informantes reais revelaram a todos a morte do herói apos derrotar Cazeaje em uma luta titânica. A ameaça havia desaparecido, mas a nação perdeu seu maior herói – e todos choraram neste dia. Vendo seu grande esforço para salvar o mundo, os Deuses de Xenia concederam a Sieghart a imortalidade. Ele é detentor da espada Highlander, e é imortal, o unico humano contado entre os deuses.

Mari

Mari Ming Onnete ou somente MariGrand Chase. Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos muito bonitos: o direito azul e o esquerdo vermelho. Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricas com a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais. Tem origem do povo “Calnat” ao encontrar a Grand Chase em Templo da Destruição, se interessa pelos poderes da Lâmina de Sieghart e decide entrar na equipe para estudá-la.

Evolução do personagem

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.

A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo. O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009, o que não ocorreu.

Árvore de Talentos

Árvore de Talentos é um Sistema que contém golpes, skills e habilidades novas para o personagem. Os novos Talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades você poderá usar. Há também as “Skills de CASH”, que só podem ser abertas com uma “Chave de Talentos”, que custam 130 CASH. As “Skills de CASH”, obviamente são mais fortes e tiram muito mais danos do que as “Skills Comuns”. Porém existem algumas exceções, onde algumas skills comuns podem ser mais fortes, como a skill “Passo das Sombras”. Atualmente, apenas 8 personagens possuem Árvores de Talentos: Elesis (Espadachim), Lire (Arqueira), Arme (Maga), Lass (Ninja), Ryan (Druida), Ronan (Arcano), Amy (Dançarina) e Sieghart (Gladiador), sendo esse último ainda não disponivél no Servidor Brasileiro

Mascotes

Os mascotes podem ser comprados na loja do jogo, usando CASH ou Pontos de diário (P↑). Cada mascote possui um ataque diferente, que também pode ser adquirido na loja. É necessário mante-lo alimentado com cristaisgemas ou “alimentos especificos para o pet” , apesar dele nunca morrer, para que ele possa ganhar experiência. Alguns mascotes podem paralisar o adversário , como outras coisas . Tem alguns mascotes que são especializados para missões e não são bons em PvP (Player Vs Player) e vice-e-versa

Modos de Jogo

Em Grand Chase existem, 4 modos de jogo atualmente: Minigame, PVP , Missão e Coliseu onde você pode lutar contra outros personagens com os seus atributos igualados e ganhar itens. Além doModo Praticar, no qual o jogador pode praticar com todas a classes existentes no jogo até então.

PVP

Modo Player vs Player (Pt: Jogador contra Jogador) é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1×1, 2×2, 3×3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em BatalhaSobrevivênciaPVP CapitãoModos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ou Serdin (Lado Branco).

Batalha

No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1×1, 2×2, 3×3.

TAG

No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando “C”.

Sobrevivência

O modo Sobrevivência pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.

PVP Capitão

PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.

Destrua o Boneco Gigante

É um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.

Minigame

Minigame, pode se acessado no Plaza através do NPC do Minigame. Nele há dois modos diferentes, Destrua as BombasDestrua os Balões.

Destrua as Bombas

No Destrua as Bombas, o jogador controla a Espadachin, Elesis. O Jogador terá que destruir o máximo de Bombas possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo as bombas. Existem também “Barris Bônus”, que o qual, se for destruído, destrói todas as outras bombas ou diminui a velocidade da explosão.

Destrua os Balões

O jogador, controla a Arqueira, Lire no Destrua os Baloões. Os jogador terá que destruir o máximo de balões possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo os balões. Há também “Balões Especiais”, que o qual, se for destruído, destrói todos os outros balões ou diminui a sua velocidade.

Outros Modos

Existem também os outros modos de jogo, disponivéis em alguns servidores de Grand Chase. Esses modos são: Arena (DeathMatch) e Expedição. Em Outubro de 2009, um jogador modificou os arquivos do Grand Chase e adicionou esses modos, com arquivos que foram retirados do Servidor Coreano. O motivo desses modos não terem sido lançados ainda no Servidor Brasileiro, é de que, quando eles foram lançados no outros servidores, houve uma grande instabilidade, e sendo a assim, a KOG’ Studios (Desenvolvedora do Jogo), achou melhor não trazêr-los para o Servidor Brasileiro. Esses modos existiam na Season 1, mas que por algum motivo foram retirados com a chegada da Season 2 (Assim como outros modos). Há também o Modo de Batalha entre Guildas (GvG), que ainda não está em operação. Além disso no Servidor Americano existe o modo Gacha, um mini game usado para substituir o sistema de conta.

Sistema de União

Sistema de União de Contas permite ao jogador, formar uma “Dupla” com outro jogador. Para fazer isso é necessário um dos jogadores ter em mãos um “Anel da União”, que pode ser adquirido tanto por GP como por CASH. A formação da Dupla, deve ser feita no Plaza. O “Anél de GP”, garante Bônus de +GP quando a Dupla jogar junto. Já o de “CASH”, além de garantir mais GP, aumenta também a quantidade de EXP (Experiência) adquirida. Há também roupas que podem ser adquiridas na Loja por “CASH”, e podem ser colocadas através do “Painel da Dupla”.

Os outros jogadores poderam ver o nome da sua Dupla (caso você tenha uma), e poderam também acessar o seu “Painel da Dupla”(Somente nas Salas de PVP). Para trocar o “Anel de GP” pelo de “CASH”, é necessário os jogadores estarem em uma Sala de PVP, sendo que um deles com o Anel de “CASH”.

Coleções

Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 3 guias de itens bem diferentes.

Emotes: Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possível combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatória. Assim, o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção. Eles podem ser atribuídos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.

Títulos: Os títulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um título ativo por vez.

Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitórias no Modo Heróico dela para ativá-los. O número necessário de vitórias aumenta de acordo com o título, sendo nos primeiros títulos necessário um número menor de vitórias e nos últimos um número maior.

Se o jogador possui um título da lista, o título seguinte torná-se mais fácil, sendo necessário apenas a metade do número de vitórias que necessitava anteriormente. Um título cujo objetivo eram 100 vitórias, irá precisar de apenas 50 se o jogador já possuir o título anterior.

Mascotes: Na guia de mascostes, o jogador pode conferir, em forma de cartas, os mascotes que possui, organizados em uma lista que mostra a evolução deles, desde o ovo (se ele possuir o estágio de ovo) até o último estágio. Aqueles que possuem um mascote evoluido, poderão ver a evolução completa dele. Um jogador com um Goldie irá ver ele exibido ao lado da Gosma, que por sua vez estará do lado de um Ovo de Gosma.

Carta de Monstros: Nesse guia, contém todas as Cartas de Monstros. As cartas podem ser obtidas derrotando normalmente um monstro, com chance baixa, e elas equipam em diferentes equipamentos, como armas, luvas, elmo e capa. Entre as suas funções, estão: aumento de atributos, acréscimo na regeneração de HP/MP,etc.

Expansões

Season 2

Em 4 de Janeiro de 2008, foi lançada no Servidor Coreano, a 1ª Expansão do Grand Chase, intitulada “Grand Chase Season 2”. Posteriormente, foi lançada no outros Servidores de Grand Chase, tendo sido disponibilizada no Brasil em 19 de Junho de 2008.[7] O primeiro anúncio oficial da Level Up! sobre a nova temporada do jogo ocorreu em 9 de Maio de 2008, jutamente com um “Hotsite” que falava sobre as novidades da mesma.[8] Os Servidores de Grand Chase que foram lançados posteriormente ao lançamento do “Grand Chase Season 2” na Coréia, já vinham com a Expansão, como foi o caso do Servidor Filipino, Tailandês e Americano.

Season 3

Em Dezembro de 2009, começou a ser lançada no Servidor Coreano, a 2ª Expansão do Grand Chase, intitulada “Grand Chase Season 3”, tendo como ínicio, o lançamento da 10ª Personagem, Mari, e como fim, 2 missões novas, nos dois novos continentes e um novo Sistema de “Criação e Desconstrução de Itens”. O lançamento da Season 3 foi finalizado em Fevereiro de 2010. Ao contrário da 1ª Expansão, a Season 3 foi lançada por partes (Atos), no total de “3 Atos”. O mais novo servidor do jogo, o Indonésio, já foi lançado com a Expansão. No dia 26 de abril de 2010, foi noticiado no Site Oficial o lançamento da Season 3, que iria ocorrer em duas partes: a 1ª em 12 de Maio e a 2ª em 26 de Maio de 2010. O lançamento da primeira foi marcada pelas quase 22 horas de manutenção e pelos inúmeros Bugs no jogo, além de problemas na hora de atualizar o Grand Chase. Já o lançamento da segunda parte, ocorreu sem problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s